Sistema Secretaria Provincial

No presente texto utilizaremos o termo Província, no entanto, o Sistema Secretaria Provincial foi desenvolvido para a organização e gestão de qualquer tipo de Circunscrição, seja ela Sede Geral, Província, Vice-Província, Região, Delegação, Vicariato, Custódia, Distrito, Associação, Fraternidade, Sociedade, Instituto, Comunidade.

No Cadastro de Integrantes registra-se todas as informações dos(as) religiosos(as) da Província: foto, documentação (CPF, RG, Título de eleitor, CTPS, Passaporte, CNH, INSS), contato pessoal, origem e data de nascimento, eventos importantes da vida religiosa (Batismo, Crisma, Aspirantado, Postulantado, Noviciado, Prorrogações, Profissões simples, Profissão Perpétua), biografia e autobiografia, contato com os pais e outros parentes, cursos realizados e formação acadêmica, enfermidades juntamente com os exames e tratamentos, homenagens e prêmios recebidos, títulos e cidadanias, atividades desenvolvidas nas comunidades e instituições ao longo do tempo, licenças solicitadas, egresso da vida religiosa, falecimento e sepultamento, exumação. A maioria dos campos possuem a opção de upload, ou seja, além de informar o número do CPF pode-se salvar uma cópia do CPF, além de informar um curso realizado pode-se salvar uma cópia do certificado, e assim por diante.

No Cadastro de Comunidades registra-se todas as informações das comunidades da Província: localização, diocese, informações de contato, dados de fundação, funções canônicas, integrantes que compuseram a comunidade e as atividades desenvolvidas ao longo do tempo, planos de ação e metas, visitas canônicas, leigos vinculados, dados de fechamento. O Cadastro de Instituições é similar. No Cadastro da Circunscrição registra-se: funções canônicas, reuniões do Conselho e Assembleias, Capítulos Provinciais.

O Sistema Secretaria Provincial também possui outras ferramentas: Calendário (organização de reuniões e eventos), Sistema de Arquivos (onde se pode registrar e catalogar os documentos históricos), Atualização via e-mail (os integrantes podem atualizar seus dados através de um formulário, auxiliando no trabalho da Secretaria Provincial), Chats (ferramenta interna de comunicação), Votações (ferramenta que possibilita realizar eleições, votações e consultas de modo virtual). O Sistema Secretaria Provincial fornece vários Relatórios e Gráficos, desde os mais simples como Bodas de Ouro/Prata até os mais sofisticados que apresentam estatísticas.

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