LEVANTAMENTO PATRIMONIAL

1ª ETAPA - LEVANTAMENTO FÍSICO

Todos os espaços das instituições e comunidades são percorridos e, em cada espaço, todos os bens são catalogados de maneira detalhada, um a um, informando-se as características, as medidas, o material no qual foi produzido, a marca, o modelo, etc. Os bens também são identificados com plaquetas patrimoniais.

2ª ETAPA - CONCILIAÇÃO FÍSICO-CONTÁBIL

É feito uma conciliação entre os bens encontrados fisicamente e os bens registrados na Contabilidade de modo a eliminar as diferenças existentes, o que inclusive atenderá às exigências de futuras Auditorias.

3ª ETAPA - AVALIAÇÃO DOS BENS

Alguns bens são avaliados através de metodologias específicas para cada grupo de bem. Trabalhamos também com metodologias de avaliação direcionadas a alguns tipos de bens que são próprios de institutos religiosos como: vasos sagrados, peças litúrgicas, imagens, artes sacras, entre outros.

4ª ETAPA - EMISSÃO DE LAUDO

Um laudo é emitido para explicar e comprovar a execução do Levantamento Físico, da Conciliação Físico-Contábil e da Avaliação dos Bens, de modo a se obter mais tecnicidade no trabalho. Quando necessário também efetuamos Testes de Impairment e Revisão de Vida Útil.

5ª ETAPA - INSTALAÇÃO DE SISTEMA PATRIMÔNIO (opcional)

Todos os bens são lançados em um Sistema Patrimônio que por sua vez é instalado nas instituições e comunidades. O Sistema Patrimônio controla a compra e venda de bens, as doações feitas e recebidas, as baixas por obsolescência e sucateamento, os sinistros, os empréstimos e devoluções, os defeitos e consertos, as garantias e seguros, as depreciações, etc.

6ª ETAPA - DEFINIÇÃO DE NORMAS E PROCEDIMENTOS

São definidos normas e procedimentos para que as instituições e comunidades possam manter o Controle Patrimonial sempre atualizado. Todo o nosso trabalho é feito de acordo com as competências abaixo:



Levantamento Patrimonial

Entre em contato conosco clicando aqui.